Series World

          Série de hoje: 

    A maldição da Residência hill

                                 
#PraCegoVer #PraTodosVer Descrição: a imagem mostra a capa de uma série da Netflix "A maldição da resistência Hill", uma mansão e uma mulher chorando abaixo dela com a logo do lado.


SINOPSE:
 
Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Resenha:
Sem spoiler ⚠️ 

   Quero começar a pontuar um algo positivo da série que gostei muito, que é o uso de match cut (que é basicamente, em fundir duas cenas diferentes, mas ao mesmo tempo com semelhanças visuais. Quando esse efeito é bem utilizado, o final de uma cena se conecta perfeitamente com o início de outra.) É bem interessante esse uso pois nos deixa bem ativo naquele determinado momento, pois vem nos momentos em que não esperamos e novamente nos empolga. 
   Outro ponto importante da série é a narrativa bem trabalhada, a parte técnica e fotográfica, usando bastante tons de azul, verde e  amarelo. A iluminação sempre bem natural, não sentindo que é algo feito em estúdio, deixando tudo bem impecável. A série consegue trabalhar bem e trás aquilo que vemos ser a proposta dela: te fazer mergulhar no sofrimento da família e entender os trajetos de cada um e os motivos de cada um, te fazendo, e me fazendo, se emocionar com a família pois é lindo e triste ao mesmo tempo em alguns momentos.
   Uma meia crítica é o tempo da série, o diretor Mike Flanagan (que fez também o filme "Jogo Perigoso", de 2017), a série tem 10 episódios com duração de mais ou menos 1 hora cada. Um que para mim foi um erro, acho que os episódios poderiam ter uma duração de 40 a 50 minutos. Se tirasse 10 minutos de cada, daria uma enxugada boa e a série ficaria um pouco mais concisa, seria algo só para dar uma fluidez melhor nela. 
 Lembrando que ela é uma adaptação do livro "Assombração da casa da colina", da escritora Shirley Jackson, e ainda tiveram dois filmes adaptados do livro em seguida. Uma coisa importante, é que o livro não tem nada a ver com a série, ficando como mais uma inspiração.
   Voltando para a narrativa, a série caminha no passado e presente, são sempre histórias que vão se complementando. Gosto muito também que os 5 primeiros episódios são divididos entre os irmãos, e no quinto episódio as histórias se unem! E nessa, senti que nos últimos 5 episódios tem uma divisão que vai do EP 6 ao EP 8 sobre a família, o EP 7 é sobre o pai da família, o EP 9 sobre a mãe, e o EP 10 sobre o quarto da casa. É como um jogo de detetive, onde cada episódio você vai pegando as pistas e depois junta tudo no final.
   Vale ressaltar que como a família tem dois momentos no tempo, apresentam dois atores diferentes para cada personagem, então para as crianças que interpretam eles mais velhos, tiveram todo um cuidado para se assemelhar com eles mais velhos e isso foi ótimo.
   A série já conta com a segunda temporada "A Maldição da Mansão Bly".
                            Fim 🎭

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Marketing na música e seu potencial!

      O  Marketing na indústria da Música!     A palavra marketing virou o novo "rosto" da indústria da música, e sendo assim o p...